quinta-feira, agosto 31, 2006

Mundando de vida

(aos poucos)


Vou (finalmente) comecar as aulas de Dinamarquês, tenho (finalmente) internet wireless no computador e comecei (finalmente) a comprar livros pela Amazon - perde-se o prazer do saco cheio à saída da livraria, ganha-se o da chegada no correio e vai ficando a carteira menos leve...

quarta-feira, agosto 30, 2006

Todos os nomes, by me

Depois de Colha, Col, Cáol, Colinha, Carol e Carolzinha, de Maria (sem contar com o eterno Catarina para os recém conhecidos!), chegou finalmente o....

....CAROLA, pela pequena Inês!!!

Tornou-se impossivel não lhe responder com um sorriso...transformado quase sempre em semi-riso... (porque riso tornar-se-ia ofensivo!ela é praticamente - se não for de facto! - indigo)


"Caroooolaaaaaaa?!??? Ondes estás Carola?!? ...Ah!Estava á tua procura...para conversarmos um bocadinho!"

ou então... - e esta resulta sempre muito bem!!!-

"Ai Inês, tu não existes...!" - tipo " tu és demais!..."
" Ai existo, existo!"
"Não...tu não existes...!"
"Ai existo, existo...olha eu aqui!... - e aponta com os dois braços para si mesma! - Existo!!!...
- depois olha para a mãe e pergunta: - não existo mãe?"

Meus caros... esta existência tem 3 anos de idade!
(E Sr.Q ... fique sabendo que já tem uma grande fã desta idade!)

terça-feira, agosto 29, 2006

O que vale é que a vida é cheia e näo deixa muito tempo para pensar. Mas entre aulas e estudos, trabalho acumulado e regresso à actividade física (ai), jantares e conversas e amigos, rebentam na memória os caracois e cangurus e tubaröes e crocodilos e Dis e amigas e pais e mäes e afins. Resumindo: muitos animais e muitas pessoas. E, näo tendo muito a ver com isto - a näo ser na parte de alguns animais e na minha Other Half -, chegou a hora de mostrar uns cantos da Austrália. Vocês merecem e eu quero muuuito ver estas fotos muuuitas vezes.



O confronto. Näo bastava estar horas deitada no meio deles. Os 2 metros de distância e a troca de olhares näo matavam totalmente a curiosidade. Tinha que conhecer o limite. Lá fui eu, pé ante pé, como quem näo quer a coisa, tentar conversar com este amigo que há horas näo fazia outra coisa senäo cocar-se, esparramado ao sol. Olhos nos olhos. Passos de Sara e imobilidade de Canguru. Até que cheguei ao limite, à linha que marcava a distância mínima. Levei uma rosnadela digna de rotweileir. Daquelas em que os beicos até se prendem nos caninos, sabem? E voltei para trás.



Andava eu concentradíssima na ciência... Vida dura, vida dura.



Sydney


Opera House


Bronte Beach (Sydney)
 Posted by Picasa

assim é demais pra mim!!!!

...e se eu já estava deprimida...foi preciso chegar ao Mundo da Chapolas...para desabar o resto....

...Diz que o Mark Green morreu...
....MAS COOOOOOMOOOOO?????
.....que tristeza.... MAS PORQUÊÊÊÊÊ??????....não é possivel....não acredito.....
mas é mesmo verdade? mas alguém viu????

Raios da programação e dos produtores que andam sempre a trocar as voltas do meu mundinho!!!!MALVADOS!!!!!
...e como se não bastasse...agora matam o Mark,é???!!!!

Porquê, Senhores???PORQUÊ?!

(MALDITOS CAMPÓNIOS!!!!)

segunda-feira, agosto 28, 2006

Abaixo o virtual de uma vez por todas!!!!

Esta vida de nada perceber de informática começa a irritar....
Sem perceber como...(????!!!!???) - acho que - apaguei as unicas fotos de que gostava...que estavam num cd...e nem percebi COMO!!!!Era Açores...Porto Côvo...Anos da Carolina 2000 e qualquer coisa ...lá se foi tudo!!!e pior...é que nem vi todas as fotos que por lá andavam...

Estou fudiBUNDA!!!!

Alguém sabe se há forma de inverter este "estranho" processo???! não estou a brincar!!!se souberem...por favor...DIGAM!!!

bjufas que ficam à espera de uma solução,sim?!

humpfsssss...que tristeza....vida cruel....

København - vida em modo Outono-Inverno



Regresso à vida. Mês e meio fora e pilhas de afazeres acumulados. Entretanto já morremos de saudades da vida Down Under...

sábado, agosto 26, 2006

Not lost in translation

No Japao o inesperado encontro Tuga!

Obrigada Afonso!
Obrigada Vera e Rodrigo pelo dia bem passado, entre Ginza, os jardins imperiais, a bagel - vegetariana, claro! -, a conversa dAs viagens dA viagem e pela energia positiva que me transmitiram... Muito bom!

Uma breve nota de viagem, para sublinhar a simpatia e a educacao dos japoneses... Tenho encontrado pessoas fantasticas e estou a viajar ha menos de tres dias!

Toquio e uma cidade fabulosa onde tudo se passa e e o centro da tecnologia!

As proximas paragens vao ser por um japao mais rural e estou curiosa para descobrir os contrastes...

quarta-feira, agosto 23, 2006

Paula no Japão ou Paula in Japan... Prometo que quando regressar digo isto em Japonês!

sexta-feira, agosto 18, 2006

Nas despedidas:

Estamos quase quase de partida, deixamos o outro lado do mundo para... eu voltar ás despedidas por aí... Mas tudo com caracois, claro. Entretanto as costas estäo melhorzinhas, obrigada, e eu começo a desconfiar que a causa primária é o excesso de peso que se tem desenvolvido por aqui. Down under come-se muito e muita coisa gordurosa - mas boa boa.

Para näo estranharem, väo ouvir-me falar muito, com certeza: maravilhas das Austrálias e tal. Ainda pensei levar-vos um pedaço de canguru, mas achei um bocadinho mórbido. Se quisessem crocodilos e tubaröes teriam que vir cá busca-los, que a mim näo há quem me ponha perto de qualquer-coisa-relacionada com esses animais grandes e com muitos dentes. Mas levo postais e fotos com muito amor e muitas saudades, minhas coisas lindas.

Agora vou só ali dar mais um saltinho á praia antes do taxi para o aeroporto. A ver se desta vez näo perdemos os voos todos e conseguimos chegar aí direitinhos. A odisseia começa.

Só para avisar que estou com muitas saudades, que isto acumulam-se as presentes com as sofridas por antecipaçäo. Preparem-se para abraços-esmagadores.
Adenda: eu ainda sei escrever, mas este teclado é def e näo faz acentos ao contrário. Paciência.

aqui vai o "sudoku" do dia...! ;)

"Los amigos verdaderos son
los que vienen a compartir nuestra felicidad
cuandose les ruega, y nuestra desgracia sin ser llamados."

(Demetrio de Falera)



"A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome."

(Provérbio africano)



"Quem não castiga o mal, ordena que ele se faça."

(Leonardo Da Vinci)

quinta-feira, agosto 17, 2006

Amigas, amigas, beleza à parte

Kitsch, mas tenho de escrever:

É feia, objectivamente, mas é boa pessoa.

Não é pelo facto de ser minha Amiga que devo reprimir a minha opinião, de um ponto de vista puramente estético, dizendo que ela é bonita.

quarta-feira, agosto 16, 2006

A ver se ainda nao se esqueceram de mim

Vem uma pessoa, logo que pode, entenda-se, que a vida anda agitada no meio de cangurus e tubaroes, saber noticias das amigas e apercebe-se logo disto - que vida a minha: ja perdi uma jantarada. Nao e justo. (Entendem-me sem pontuacao?). Nao ha direito, e quase me passou pela cabeca que se devia ter esperado pela minha presenca no pais, pelo menos repetir a festarola, que, pensando bem, aniversario nao espera e tinha mesmo que ficar bem claro que a idade tambem chega aos ombros de prp. Pensava eu tudo isto, dizia, quando me apercebi que ja vai para quase um ano que emigrei para o norte e... ando mesmo a falhar as jantaradas todas... Vai dai, esquecam-se os protestos e passemos aos assuntos seguintes.

Australia e terra linda linda. Convivi com cangurus e fugi (em taquicardia) dos tubaroes, dormi na Rainforest e passeei pela costa, banho de cascata e banho de praia (coragem, coragem) - tudo isso e muito mais. Entretanto ja estou na civilizacao, que e como quem diz, na cidade: em Sydney. Agora tenho que ir ali por o rapaz a surfar, que ainda lhe da uma coisa e depois a culpa e minha, ja se sabe. Mais uns dias e estou ai. Ajuntamento sabado?

domingo, agosto 13, 2006

ANTHONY BRAXTON SEXTET

Às 21.25 horas cheguei à Bilheteira do Centro de Arte Moderna que anunciava categoricamente: "ANTHONY BRAXTON SEXTET, 12/08/2006, 21.30 horas, ESGOTADO".

Ok! Nem valia a pena perguntar ao senhor-de-má-cara do outro lado do balcão se Desculpe, ainda há bilhetes... Alguma desistência ou reserva por levantar?, mas o desejo de não perder o espectáculo era tanto que, atrevida, perguntei, sendo-me devolvido um - não menos categórico - aceno com a cabeça, reconduzindo-me para a mensagem bem visível "ESGOTADO"!

Qual teria sido a parte do "ANTHONY BRAXTON SEXTET, 12/08/2006, 21.30 horas, ESGOTADO" que não teria percebido?

Num ar de desânimo, volvi as costas e, logo ali, numa quase-candonga, o bilhete que procurava era-me mostrado por um senhor que, num tom de voz simpático, me disse Tenho um bilhete que quero vender... Se quiser...

Claro que sim! Euros para lá, bilhete para cá e...

...Numa informalidade muito profissional, os jardins da Gulbenkian encerraram o JAZZ EM AGOSTO com um ecletismo genial.

Muito bom!



quinta-feira, agosto 10, 2006

PARABÉNS!

Hoje, prepositadamente, PARABÉNS a ti, Arroz de Bacalhau, a ti, Carolina, e a ti, Sara, por me fazerem rir, chorar, escrever, pensar e estar, sendo parte dos meus cadinhos bem guardados.

Volvendo aos primórdios ontológicos da criação do Arroz, este post é para Vocês!

Beijo

terça-feira, agosto 08, 2006

Uma tristeza...

Acabei de ver nas notícias que "O Maravilhoso Mundo dos Pés", a Herdade do Monte Branco onde há dias estive(mos) , bem como a Serra ao redor (que vemos na foto que aqui coloquei...) foi subitamente varrida pelas chamas... após um carro suspeito abandonar a zona...
O costume...
Uma tristeza...

muito rapidamente e com muiotos erros ortograficos

Demorei alguns quatro dias a chegar aqui, ja nem conto quantos estive sem malas, as apresentacoes ja foram, e correram muuuuito bem, agora vou comecar a aproveitar este lado do mundo e... eu via a fotografia, maria!!!! Faco-te a folha, espera so!!

fui - volto mais tarde com um processo de vinganca alinhavado e mais pormenores de viagem

beijos!

Soneto do Amor Demais

Não, já não amo mais os passarinhos
A quem, triste, contei tanto segredo
Nem amo as flores despertadas cedo
Pelo vento orvalhado dos caminhos.

Não amo mais as sombras do arvoredo
Em seu suave entardecer de ninhos
Nem amo receber outros carinhos
E até de amar a vida tenho medo.

Tenho medo de amar o que de cada
Coisa que der resulte empobrecida
A paixão do que se der à coisa amada
E que não sofra por desmerecida
Aquela que me deu tudo na vida
E que de mim só quer amor - mais nada.


Vinicius de Moraes

segunda-feira, agosto 07, 2006

os puuuu-tooooos...os puuuu-tooos

Parecem bandos de pardais à solta
Os putos, os putos
São como índios, capitães da malta
Os putos, os putos
Mas quando a tarde cai
Vai-se a revolta
Sentam-se ao colo dos pais
É a ternura que volta
E ouvem-no falar do homem novo
São os putos deste povo
A aprenderem a ser homens.

isto era antes!!!quando os "putos" se tornavam "homens" um dia...
nos dias que correm isso dura pelo menos até aos 30 anos...e eles já são demasiado crescidinhos para se sentarem ao colo da mamã...mas há muitos que ainda o fazem!!!
pode ser que um dia cresçam...
... senão, é tentar roubar a mamã ao papá e casar com ela!!! ou melhor ainda... amigar-se!!!
Nunca se sabe... pode aparecer a mamã de um amigo melhor que a sua!!!
;)

Até o Tómané (que vende morangos no Verão e castanhas no Inverno, filho da Sra.Maria ali do mercado...) está de férias!!!...

... e eu aqui... a ter que estudar (ou fingir que estudo...)... em pleno Agosto!

... e lembrar que um dia protestei contra o fim da época de Setembro...

A vida lixa-nos, é o que é!!! - mas por uma muito boa razão, é claro!!!

um puto chamado...To-más!!!

Após um fim de semana muito cansativo, onde finalmente acabei de colocar o chão do meu quarto!!!(finalmente operacional! fotos mais tarde "onde já sabem!o blog da trolhice!!!"), digo-vos que o cansaço maior...vem de aturar..."o raio dos putos"!!!
não suporto crianças "pestinhas"!!!!tá dito e repito!
...partiu tudo por onde passou! e os pais...?!oh! como se nada fosse! como se a adorável criança estivesse sentadinha a rezar o Pai Nosso!...
Grrrrrrrr...que neeeervoooooos!
estou irritada!
tive de vir para Lx...descansar!
e é o que vou fazer!
bjs

sábado, agosto 05, 2006

Tributo ao Amigo na Alemanha

Conta-me dos sonhos, da cor dos sonhos, da língua dos sonhos

Conta-me de ti!


Ah!Ah!Ah! (riso maléficooooo!)


Ok!ok! vou ser terrivelmente !
Mas em primeiro lugar...trata-se de uma "vingança" lançada já neste blog há algum tempo passado...


Segundo...ela não tem feito um rabo neste blog desde que "entrou" de férias!!!(tá mal!muito mal!!!)

Em terceiro - mas não último - pode ser que assim , enraivecida, a moça dos antípodas se digne a dar noticias do outro lado do mundo!

e finalmente...em quarto...é uma foto muitooooo antigaaaa, que remonta ao "verão quente" da minha geração...o célebre ano de 1998!

bem...este seria o quinto ponto...mas assim sendo vai em
PS: pronto! não sei fazer ainda aquelas maravilhas que tu fazes...foi o melhor que consegui! sendo porém que a foto tem muito mais "impacto" a cores...!mas está bem!

Para aqueles que não estiveram lá...a legende será:

Sara, quando eu e a Prp a deixamos de castigo à porta de casa (Ericeira!!!)...

sexta-feira, agosto 04, 2006

qualquer dia...PROGRAMAÇÃO!!!

Mes amis..."O Lagarto foi Pintado"!!!
( e agora? quem é que se lembra da tradução desta frase...?! ah, pois é!!!)

Nasceu o blog da Maria Arroz!
(aquele onde posso espetar os meus desenhos sem ocupar "espaços indevidos"!!!humpfsssss!)

http://maria-arroz.blogspot.com/

Lá vos espero a todos!
Bjufas nas pantufas!

YUUUUUUUPIIIIIIII!!!!!

Hoje (mais uma vez...) passei por louca!!!o costume! mas então...decidi vir ao verdadeiro juíz... (vós outros!) e perguntar....

Sou a única que me lembro das famosas
YUPIIIIIIIIIII!!! da Expo 98????

aquele YUPIIIIIIIIIIII!!! que se ouvia sempre que saía uma lata de cerveja da máquina????!!!

helllllooooo-oooo...hiuuuu-uuuuu?!
por favor...se estiver aí alguém e se se lembrar...por favor diga alguma coisa!!!

e olha...se foi apenas mais uma dose de LSD minha...aqui vai...caro Sr.Super Bock... aqui fica uma linda ideia para o Festival de Sagres - (re)criar as YUUUUUUPIIIIIII!!!!

Tens lentes Não Os teus olhos estão diferentes Como Diferentes

Tudo se passou, algures, em Lisboa, com muito cosmopolitismo... A nostalgia dos Rádio Macau, a luz de Silje Nergaard, o revivalismo dos Belle & Sebastian e o humor (pseudo-)"shakespeariano" de Woody Allen.

Para quem - diz que - lê este blog, este post é para ti!

quarta-feira, agosto 02, 2006

se eu fosse abelha, não suportava isto!

O zuuuuumbiiiidooooooo voltouuuuuu!!!bzzzzzz....bzzzzzz...
Tenhooooo de fazer o mesmooooo tratamentoooooo....
bzzzzzzzzzzzz....bzzzzzzzzzzzz...bzzzzzzzzzzzzzzzzz.....