quarta-feira, maio 30, 2007


Já nem me lembrava. O rim direito atormentou-me a vida durante umas semanas. Mas troquei as voltas às bactérias, que näo hei-de estar sempre a estudar salmonellas e ler sobre E. colis para depois me deitarem a baixo sem eu fazer nada. E hoje lá fui ver os meus interiores num ecran preto e branco, assegurar-me que está tudo direitinho. Näo é todos os dias que nos lembramos tanto da saúde.

A vida numa música















É, você que é feito de azul,
Me deixa morar nesse azul,
Me deixa encontrar minha paz,
Você que é bonito demais,
Se ao menos pudesse saber
Que eu sempre fui só de você,
Você sempre foi só de mim.
Elis Regina

segunda-feira, maio 28, 2007

Dias de chuva e mais um vício


Näo consigo parar. Mas o que eu queria mesmo era estar ao sol a encher-me de nódoas com o molho da caracolada. Esperando, esperando. Conforta-me a falta de calor que se sente por aí - e que as nuvens se mantenham o suficiente para que estejam fartas dos céus de Lisboa daqui a duas semanas.
Agora vou só ver mais um episódio (ou dois ou três) que, com noites täo curtas, os feriados por aqui säo intermináveis.

Foi-se...


A famosa árvore (aquela da foto surpresa de mil novecentos e troca o passo, que miss Sara mostrou o mês passado!), que quase entrava pela janela do quarto...foi-se!
Eu ainda não vi ao vivo e a cores...mas o que é certo é que estamos a perder muitas árvores lá em casa... :(
Bem sei que ela estava muito tombada para cima da casa...mas era uma árvore que toda a vida conheci...nã gosto nada disto!...
Só espero que como recompensa o sol se faça ver e sentir durante mais horas ali na entrada de casa...caso contrário...mauuuuu-mauuuuuu!

domingo, maio 27, 2007

Podeis chamar-me Maria, a defensora dos pobres e comprimidos!

É verdade! Aconteceu mesmo ao meu lado...eu ouvi...e penso que só mais outra garota (uma idiota!) terá ouvido tal e qual como eu...e o resto terá ficado na dúvida, ou simplesmente não ligou.
Ora foi assim...
Uma das minhas colegas colocou uma dúvida...onde questionava - já não sei o quê propriamente - mas era qualquer coisa sobre um ataque...epiléctrico...
opá!....geralmente uma pessoa até se ri, mas aquilo acabou por me doer na alma...a pobre garota achava que estava a dizer bonito, não fazia a mínima ideia do que estava a dizer (...porque afinal, o instrutor tinha falado mesmo dos tais de "impulsos eléctricos" no cérebro...)
Mas depois de a ouvir dizer aquilo (ela está sentada ao meu lado esquerdo) eu tive de esbugalhar os meus olhos para o chão...inspirar, e quando levanto os olhos, já de cara séria de quem está a prestar toda a atenção à questão, vejo a tal parva que reparou no que esta tinha dito, a rir desmesuradamente... (até aí tudo bem, vá!mais ou menos... ela pode não conseguir controlar o riso...não a posso culpar...já me aconteceu, muitaaaaaas vezes!) mas o que me irritou muito, foi mesmo ver o raio da gaiata a começar a virar-se para todos os lados e a contar a todos - que nem tinham percebido!- o que a outra tinha dito...
Bemmmmmmm...fiquei tão irritadaaaaaaaa!
Foi o momento para o..."SUPER OLHAR FULMINANTE ARROZ!"
Agora é só sorrisos comigo...deve ser mesmo parva...

Cinema em Cartaz

Numa tarde em que o País parou para ver o jogo-Sporting-Belenenses-final-da-Taça-de-Portugal, parei no início do século numa exposição muito curiosa de cartazes de cinema que nos fazem viajar pelos primórdios da indústria cinematográfica internacional.
"Os cartazes de cinema são como canções populares: levam-te de volta a certos momentos da vida, evitando que os possamos perder. Levam-te de volta não apenas ao filme, mas ao seu período, à atmosfera e o gosto de uma era".
Federico Fellini







Querido, Mudei a Casa!

Entraram-me pela casa adentro e eis que se fez luz. Do catálogo consta um candeeiro, duas cadeiras - que não são bem cadeiras - e uma mesa reciclada. Fácil. As ideias foram minhas, a montagem, o empenho e a dedicação foi toda deles.
Uns verdadeiros Queridos. Os meus Queridos. Os meus Pais.

Beiral

Tão grande e ao mesmo tempo tão pequeno.

sábado, maio 26, 2007

E agora bou dormirrrrrrr...

Xou ofixialmente uma auxiliar da accção Técnica Profissional de Emergência Médica!
Fui um pedacinho bruta, e devo ter partido uma meia dúzia de costelas à "vitima", mas o meu examinador disse que a força que eu estava a usar era boa para a vitima, mas...má para mim...doi costinhas agora... MAS SALVAMOS A VITIMA!!!
já podeis ter trecos perto de mim, mas não garantimos uma ou outra costela amachucadita!

Suporte Básico de Vida! (como dá para ver...é só básico! eu só salvo vidas!!! é simples! Os milagres ficam para os médicos que também merecem alguma coisita para fazer!)

Ontem ao fazer uns treinos com o formador, ele qui é du Norte, ali prá zona de Braga, tem aquela pronúncia que eu tão bem conheço...e bós sabéis quando começamos a falar igual às pessoas, mas nem quereimos...ah pois foi! assim aconteceu ontem cum quem???Clarooooo, co-mi-go! É sempre axssim!
Ora benhe,estaba eu a fazer a tal de reanimaçon à bitima, já um pedacinho cansada, mas a continuar como era suposto, certo?!30 compressões e duas bentilaçõnhes!30 compressões e duas bentilaçõnhes!30 compressões e duas bentilaçõnhes!...
E ele perguntouuuu-me: Aton num é a xSuper Mulherê?


Qué queu lhe respunnnndi?
podia ter dito um simples "Não" simpático, nummm era? Mas nummmm!Nada disso!
Maria toca de respundêre: Nummmm-he!
:(
Carambas pás!sempre a meter água no abion!
A mãe diz que ele nim debe ter reparadu! Num xsei!Continuou xsimpático...



Hoje foi o concerto Dave Matthews Band... e eu num fuiiiiiiii :(
O mais perto que estive,foi à distância de um telefonema (mais barulhento que musicol!) que os amigos fizeram...
Foi bom saber que se lembraram de mim, mas...bolas...lá falhei a um dos poucos concertos que gostava realmente de ir ver...CARAMBA!

Mas o próximo não me escapa!Ah, não escapa,NÃO!!!!

sexta-feira, maio 25, 2007

London


Londres é uma cidade fantástica. Para mim, com estas visitas-relâmpago, comeca a ser a cidade onde se compram livros e onde se senta num café a folhea-los pela primeira vez. Onde se fazem jms e kms pelas ruas movimentadas e povoadas de gente täo diferente. E onde se imaginam (programam) finais de tarde num dos restaurantes da St James street.
De um metro semi-labriríntico e em turbilhäo de uma big city cheguei a Copenhaga. Que venha para o norte quem procurar paz.

hoje ele descolou mesmo à nossa frente!


O nosso Tango Mike Papa!
Só por ser da "tropa" é que me sinto mais segura!

quinta-feira, maio 24, 2007

Tempo perdido?

Falávamos de perder, perder tempo, tempo de vida...

Tudo é encontrar alguma coisa. Mesmo perder é achar o estado de ter essa coisa perdida. Nada se perde; só se encontra qualquer coisa. Há no fundo deste poço, como na fábula, a Verdade. Sentir é buscar.
Fernando Pessoa

quarta-feira, maio 23, 2007

Bedford, UK

Viagem relâmpago para uma cidade pequena nas redondezas de Londres e vejo-me numa casa magnífica, numa antiga quinta, coelhos e esquilos a correr pelos jardind, alcatifas encarnadas e sofás de xadrez. Consigo imaginar por aqui tantos livros, tantos romances que li e filmes que vi, histórias e intrigas, amores. Cabeca perdida em romantismos enquanto á minha volta se fala de bioinformática. A história da minha vida.

terça-feira, maio 22, 2007



Ando a ver filmes como quem vê a vida. Uma sequência que me faz pensar nos dias e em mim. Nas decisöes, nas escolhas, e nas ausências. E acabo a espalhar fotografias dos meus pelos lugares mais improváveis, a procurar-me entre o meu futuro adiado e o meu presente preenchido e a encontrar-me em vozes que vêm de longe.

Copenhaga pelos amigos

E quando sao as meninas a vir?? Que me parece UMA VERGONHA que as minhas amigas de sempre e para sempre nao venham conhecer os aposentos e a cidade de uma pobre-amiga-emigrante... Mas perdem com cada lasanha e bolinho de coco que nem sonham.

segunda-feira, maio 21, 2007

Integracäo social ou a adopcäo da loucura dinamarquesa

Ontem, tarde de sol e de descanso, fui ler para o parque. Um parque que é um cemítério. De täo cansada que estava, adormeci, na minha manta-de-parque e entre loiros e loiras que à minha volta escaldavam a pele com os primeiros raios de sol. Pensando no assunto, acabei a dormir a sesta no cemitério, entre campas, relva e flores.


Descobrindo o cinema Dinamarquês para além dos filmes Dogma ou do Lars Von Trier. Este é o segundo filme de uma triologia que adivinho fantástica. Vou reconhecendo a sociedade em que vivo. E vou questionando as minhas decisöes, as minhas opcöes - näo "geográficas", mas pessoais, de vida, de futuro. A responsabilidade antes do amor - o erro na vida.


Ainda bem que há filmes, livros, pessoas ou momentos que näo nos deixam esquecer que tudo vem de nós e que tudo se pode mudar. Eu quero estar perto do meu amor.
Mais sobre o filme aqui.

domingo, maio 20, 2007

A-soyo-toyo-soyo...




É tão bom uma amizade assim
Ai, faz tão bem saber com quem contar!
Eu quero ir ver quem em quer assim
É bom pra mim e é bom pra quem tão bem me quer!


Deu saudade da "Arvore dos patafurdios" e dos "Amigos de Gaspar"...

Felizmente os "vizinhos" não se queixaram dos nossos saltos!mas também...quem é que consegue ficar sogadito bonitinho num concerto destes?!
"Ó sorte malvada, que vida desgraçada..."

:)

Sérgio Godinho

Dias Úteis

A principio é simples, anda-se sozinho
passa-se nas ruas bem devagarinho
está-se bem no silêncio e no borborinho
bebe-se as certezas num copo de vinho
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida


Pouco a pouco o passo faz-se vagabundo
dá-se a volta ao medo, dá-se a volta ao mundo
diz-se do passado, que está moribundo
bebe-se o alento num copo sem fundo
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida


E é então que amigos nos oferecem leito
entra-se cansado e sai-se refeito
luta-se por tudo o que se leva a peito
bebe-se, come-se e alguém nos diz: bom proveito
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida


Depois vêm cansaços e o corpo fraqueja
olha-se para dentro e já pouco sobeja
pede-se o descanso, por curto que seja
apagam-se dúvidas num mar de cerveja
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida


Enfim duma escolha faz-se um desafio
enfrenta-se a vida de fio a pavio
navega-se sem mar, sem vela ou navio
bebe-se a coragem até dum copo vazio
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida


E entretanto o tempo fez cinza da brasa
e outra maré cheia virá da maré vazia
nasce um novo dia e no braço outra asa
brinda-se aos amores com o vinho da casa
e vem-nos à memória uma frase batida
hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.


A vida é feita de pequenos nadas, Com um brilhozinho nos olhos, Carolina, A noite passada. Caramba! Espalhem a notícia, por favor.

Foi tão bom, digo eu.

sábado, maio 19, 2007

a reputação de um lugar...deturpa muita coisa...

Ao menos deu para muito, muito rir!

Começa por
" Vou deixar a minha amiga ao Cais do Sodré! (...)"

e depois...
"Ela vai agora! (...)"
óbvio que eu nem estava a perceber que o que dizia podia ter alguma interpretação menos própria...

Resultado, temos mais uma história que me faz rir quando estou completamente sozinha num lugar público...o que leva à figura do costume...
" Lá está a louca a rir sozinha!"


Como se não fosse suficiente o português ser traiçoeiro (veja-se o titulo deste post e a situação que o trouxe para cá!) temos também milhentos lugares traiçoeiros de se dizer onde se vai levar a amiga, que vai agora...

Oh senhoressssss.........

sexta-feira, maio 18, 2007

Viver no país certo

quarta-feira, maio 16, 2007

Fraccäo sinistra da família

Para a minha
Querida sobrinha Sara

Bom dia, menina!
Acordaste bem disposta?
Espero que sim e com muita alegria e a sorrir para a vida, que o Senhor Deus nos dá a graça de viver e de tornar cada vez mais bela e radiosa.
Muitos parabéns, que tenhas a alegria de celebrar muitas primaveras.

Tudo de bom para ti, um dia muito feliz. Um grande beijinho.

Lisboa, 16 de Maio de 2007.

P. José da C. S.

Também eu


Virei a esquina.

Telefoneiiiiiiiii.... só pra dizerrrrrrrrr.... que te amooooooooo!

Assim a arrastar este corpo mortoooooooooo cheio de sonoooooo, venho só deixar um GRANDEEEEEEEEEEEEEEEEE BEIJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO à minha emigrante preferida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
PARABÉNS FOFUXAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!
gostava de ter um pedacinho mais de inspiração para poder variar no discurso...mas não vai dar agora....
por isso vou ter de manter o registo bimbalhoco e velho de dizer:

MArinaaaaaaaa, TI AMO PÔ!

Como quem diz, ÉS O SOL DOS MEUS DIAS NUBLADOS!!!!!!

Minha, RANHO BANHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!

ADORO-TE, minha coisa mais linda! quero que tenhas tudo tudo de melhor, e para completar este quadro, amanhã vou ao nosso CCP, ali à Mulembeira, comprar um cartão bem repenicado de corações cô rosa ( com muitos ursinhos gays!) e enviar para a morada que tenho Roturna Luis Rodrigues, noves fora, 15º B de Burro!!!!!!! (podia ser de Brian, mas o pobre garoto não percebe...!Aviso:mas que nunca ninguém se atire da janela de um 15º andar porque pode morrer atropelado!)

Step out the front door like a ghost into the fog
Where no one notices the contrast of white on white
And in between the moon and you the angels get a better view
Of the crumbling difference between wrong and right


Vai menina linda! aproveita e põe ai a tocar uma música dos nossos Counting Crows e bebe um vodka laranja - mais laranja do que vodka, claro!;) - e dança muitooooooooooooooooooooooooooo!!!!!e cantaaaaaaaaa!!!!!


e uma para o caminho! Tudo a cantar, faz favor!!!!!!!!
(mas ninguém canta isto melhor que nós, deitadas num chão de campo de volei de pernas para o ar!!!Verdade seja dezida...)
Hold on little girl
Show me what hes doone to you

Stand up little girl
A broken heart cant be that bad
When its through, its through
Fate will twist the both of you
So come on baby come on over
Let me be the one to show you

Im the one who wants to be with you
Deep inside I hope you feel it too
Waited on a line of greens and blues
Just to be the next to be with you

Build up your confidence
So you can be on top for once
Wake up who cares about
Little boys that talk too much
I seen it all go down
Your game of love was all rained out
So come on baby, come on over
Let me be the one to hold you



(e já agora...TOMA!!!!!!!! também dobraste a esquina!)

um bj grandonnnnnnn, cheio de baba por todo o lado!(assim mesmo gosmentooooo!)

(ah...e um beijinho para a nossa Prpuxa - a próxima a receber declarações de amor é a menina!- e sua linda Mãe!!!
Nota breve:Sara...já reparaste que fazes anos no dia seguinta à MãePrpuxa?!????)

terça-feira, maio 15, 2007

Dos Franceses


Tenho uma Francesa lapada a mim há mais de uma semana. Veio para trabalhar comigo e foi, naturalmente, muito bem recebida. Convidei para tudo, mostrei, apresentei - e com isto temos passado muito tempo juntas. Estar com a Julie implica andar a passo de caracol, falar a velocidade de lesma e esperar reaccäo com um tempo de atraso de 5 segundos. Tudo bem, näo temos pressa. Mas quando a convivência comeca a ser prolongada (excessiva?), e quando envolve actividades extra-sociais - desde trabalhar a fazer uma mousse de chocolate - eu comeco a ficar nervosa. E eu raramente fico nervosa. Mas esta velocidade, senhores, esta velocidade... E depois há a faceta francesa da Julie. Engracado que foi preciso comecar a trabalhar para detectar a falta de humildade patológica (francesa?) que comeca a invadir o cantinho-de-língua-portuguesa do departamento. Que naturalmente o programa de estatística que estou a usar está errado - näo bate certo e a Julie está a fazer tudo bem. E naturalmente que há um problema com os dados, que a Julie näo consegue trabalhá-los. E naturalmente que os nomes de tudo, ainda que no meio de uma conversa em inglës, vêm em francês. Desde o Lago dos Cisnes a uma ópera qualquer que ainda näo consegui traduzir.

E eu vou coninuando a praticar o meu francês a dizer simplesmente bonjour e croissant, e cá vou engolindo, como quem näo percebe, a postura francesa. Agora com pessoas devagar é que - concluí - näo sei lidar..

Hoje a Mãe faz anos

Mãe Piedade faz hoje anos. 50 e qualquer coisa. Coisa pouca.

Muitos parabéns para uma grande pessoa, amiga e Mãe.

Aqui vem a tripulação Barbie no Ar!

Parece que as fardas são cor-de-rosa...reminiscências da antiga Airluxor...
Será que os meninos também vão de cô-rosa?!
Ui!
ABRAM ALAS!!!!!!!!!!!!

segunda-feira, maio 14, 2007

Sol na janela da casa branca


Mary Rice rapy!

Finalmente com paz de espirito!
Louça arrumada!
Pratos limpos!
Sem stress, sem confusões, sem razões de ser assim e não de outra maneira!
Razões expostas, respostas recebidas,respostas dadas...
A concórdia em como foi engraçado!
E sem problemas em não se maneira diferente!
Sem dúvida a qualidade que mais posso apreciar num rapaz (isto vai de amigo a qualquer outros "posto"!) é a sua sinceridade!
E naturalmente o não ser nenhum brutamontes a dizer ou a ouvir as coisas!

e de hoje em diante, como o outro diz... poderemos agir "com tranquilidade!"
:)

domingo, maio 13, 2007

Amigos de sempre

Fim-de-semana entre pessoas extraordinárias (a amiga de sempre, já lá vão 20 anos, e muitas outras que tive o prazer de conhecer, de partilhar gargalhadas, músicas, histórias de viagens e de vidas).

A Pousada de Alvados, lugar perdido lá para os lados de Porto de Mós, vai ficar na história. Moto 4, grutas, salinas, passeios, party and co (será assim?), sono, muito sono, o tasco, chá de limão, leite com chocolate, licor de ginjinha e cocktails complementaram o cenário.

O Senhor Jesus do Castelo de Porto de Mós não será esquecido.

O Cantinho do Alto da Serra fica como o melhor restaurante dos arredores.

Inês no seu melhor. Uma grande organização. Uma grande Amiga.

Perfeito.

Overdose de chocolate

O comeco das festevidades - ou a volta aos amigos. E à cozinha, à conversa, aos bolos e casas confortáveis. Gosto muito de ter as pessoas à volta dos meus pratos e das minhas velas, de falar desordenamente sobre tudo e sobre nada, de misturar ideias holandesas com piadas italianas, de juntar mousse au chocolate feita a mäos francesas com café português e cerveja dinamarquesa. O mundo numa tarde de Domingo.

sexta-feira, maio 11, 2007


Ainda que salte entre fantásticos carpaccios e creme brulé, sinto um arrepio de nostalgia só de me lembrar da tosta mista que comi na Avenida da Liberdade no primeiro dia do ano. A eterna felicidade dividida.

Estou com um humor BRUTAL!!!!!!!

Here you go way too fast
Don’t slow down, you're gonna crash
You should watch, watch your step
Don't look out, gonna break your neck

So shut, shut your mouth
Cause I'm not listening anyhow
I had enough, enough of you
Enough to last a lifetime through

So what do you want of me
Got no words of sympathy
And if I go around with you
You know that I'll get messed up too with you


(vááááá...este não tem nada de aviões pelo meio...mas também dava!!!)

quarta-feira, maio 09, 2007

Oh senhores!!!!

Finalmente, ao fim de três entrevistas e de aceitar trabalhinho, lá descobri o nome da companhia!
Não foi fácil...e vós perguntais "Porquê"?...e eu respondo...porque nunca ouvi falar na vida de tal companhia!
Ora ai está! E Vós dizeis "esta garota não bate bem do tico e tequinho..." Ora isso não sei responder, porque ambos se ausentaram para férias - em parte incerta!- há mais de um ano...e nem um postalinho mandaram...RUINS!
Mas pronto! Como a amiga da amiga trabalhou lá...e reza a lenda que não foi levada para nenhuma rede de prostituição no Afeganistão ou no Magrebe, e ao que parece continua a ter dois rins... eu lá fui indo às entrevistas!
E para não correr o risco de não entrar na TAP e depois ficar sem trabalhinho...lá fui eu! Ou melhor...lá vou eu!

Assim descobri que vou voar em dois aviões (quem precisa de uma frota grande! Só se faz uma viagem de cada vez!) de mil novecentos e troca o passo! (mas afinal o que sei eu de aviões? Zerinho! Alguem sabe quais são as últimas tendências? Não faço ideia...vai na volta, eles não são velhinhos...são só semi-novos usados de há muitos anos...)
Isso não importa! Afinal a geração dos pais está sempre a dizer que antes é que as coisas eram feitas com qualidade e para durar, certo?! (deve ser este o caso!...oh por favor, que seja....)
E pronto...seremos 30! Praticamente uma familia!
Segunda feira lá começo o cursinho que me vai levar ao extremo da demência!(bem...isto se passar nos testes médicos...upsssssss!)
No que eu me metiiiiiiiiiii!
Se alguém estiver interessado no tal nome da companhia...eu só posso dar pistas e dizer "quente" e "frio"...ou corro o risco de ir para a rua e sem subsidio de desemprego!
Assim....começa por L... e termina em Air!


Aquilo é muito giro, porque no céu há muitaaaaaaaa LUZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ!
;)

terça-feira, maio 08, 2007

Depois do smørrebrød, sardinhas e caracois














Agora que já me sinto fresca e saudável só tenho que lidar com o esforco colectivo à minha volta para me engordar. Já cheguei a ouvir "eat little pig, as tomorrow you'll be slaughtered" (parece que rima em Dinamarquês). Vai ser fácil. Entretanto vou mergulhando em cursos e workshops e vou saltando pelos restaurantes da cidade que só se podem experimentar nestas alturas (patrocinadas). O que me deixa pouco tempo para computadores, internets e conversas em dia. Mas as notícias säo boas - dias compridos e o sol que vai dando ares de sua graca -, e os planos estäo feitos: um mês inteirinho em Portugal. Estou pronta para as caracoladas e para reformar este ar macilento e substituir a pele cinzenta pelo meu tom natural. Ah, e os Santos, meudeus, os Santos - desta vez näo falho.

Agora já está!

Sometimes, I feel the fear of uncertainty stinging clear.
And I can't help but ask myself how much I'll let the fear
take the wheel and steer.
It's driven me before,
and it seems to have a vague,
haunting mass appeal.
But lately I'm beginning to find that I
should be the one behind the wheel.


O dia foi por si só um dia de decisões a tomar...coisa geralmente muito dificil para mim...mas a pressão obrigou a decisão!
E lá volta e meia percebo que não vale muito pensar demais sobre as coisas e tentar racionalizar tudo,tudo o que faço...
é deixar acontecer, certo?!
;)


Whatever tomorrow brings I'll be there
with open arms and open eyes...
Whatever tomorrow brings I'll be there,
I'll be there...

segunda-feira, maio 07, 2007

acontece...

Step one you say we need to talk
He walks you say sit down it's just a talk
He smiles politely back at you
You stare politely right on through
Some sort of window to your right
As he goes left and you stay right
Between the lines of fear and blame
And you begin to wonder why you came

domingo, maio 06, 2007

Deslocada

Andar vestidinha para trabalhar a um Domingo em Copenhaga - onde as pessoas näo se "vestem para trabalhar" - faz-me sentir aquelas miúdas que apareciam na Kapital, vindas da gala-näo-sei-do-quê, com vestidos de princesa.

sábado, maio 05, 2007










A imagem do livro já está (vide post infra) e agora o comentário. Quando lerem o livro que recomendo (vide post infra), perceberão que isto tudo não é mais do que a aplicação do fantástico conceito PIB - Padrão Inatingível de Beleza.
Retirando alguns lances excessivos do livro, como a utilização da palavra "Comité" (que me provoca arrepios) ou o avassalador movimento femininista (leiam, neste sentido, "O fim da guerra entre os sexos", do meu caríssimo amigo Jorge Cardoso Rio), o livro tem uma mensagem engraçada, bem contada e através da qual se descobre um autor muito atento ao mundo que o rodeia.
De 0-20, 14.

teste









sexta-feira, maio 04, 2007

Agora é oficial!

Enchi!
Rebentou a bolha!
Tou fora!
Risquei da minha lista!
Quero lá saber!
Enfim, cansei...

Copenhaga

Com os seu dias compridos, ruas (agora) inundadas de sol, parques povoados, ruas com vida. Devia ser sempre Veräo aqui, e eu devia conseguir viver para lá das 9 da noite para poder sentir a cidade. Maldito rim que me rouba o prazer de viver a minha (segunda) cidade.

quinta-feira, maio 03, 2007

Só para vos dar noticias do meu primeiro dia como "garota explorada pelo Estado"!

Foi uma canseiraaaaaaaaaa...estou que nem posso....uma correria!Bem...! Nem vos passa pela cabeça! Ui!
O Iscte ainda não disponibilizou o meu computador - sendo porem que a biblioteca tem 30 novinhos em folha!- e sem computador....o que andei eu a fazer?! Hein?!.... Trabalho de arquivooooooooo! Ui! e que bem que ficou!
Entre quase 4 prateleiras que organizei (sem perceber um boi e inventar para caramba, porque o "arquivo" não é aquele para que fui treinada!... É! Este é um especial...o que é muito bom, porque para mim, todos aqueles livros falavam do mesmo....mas nãooooooooooo! Ora não senhora!!! )
Bem...depois de inventar nas etiquetas e nos temas possiveis de destribuir a livraria toda...lá fui eu fazer uns dossiers com umas papeladas soltas que lá andavam! E descobri a maravilha de um furador com régua! que espectaculo!!!!E é claro, também descobri que sou muito boa a fazer furos em folhas A4 e a colocar as ditas folhas em dossiers! (não pensem que é para qualquer um! Ah pois não! Nada de negar à partida uma ciência que desconhecem!)

E pronto!
Depois fiz uns brincos com clips...
Limpei o pó...
coloquei as minhas canetas e lápis (gentilmente cedidos pelo Iscte!) por cores...li umas revistas do assunto (e fiquei na mesma!)...balancei-me na minha cadeira giratória à volta da minha secretária...descobri que um dos meus colegas é irmão de um dos Gatos Fedorentos...vi uns quantos inéditos...balancei mais um pedacinho na cadeira...fumei uns cigarros à secretária...brinquei com o telemóvel...bebi café sentada na minha mega cadeira giratória...e pronto! Foi esta canseira que vos conto! Estou que nem posso! Agora tenho de ir dormir!
Parece (reza a lenda!) que é amanhã que me levam o computador...e o telefone!!!(será que me dão também uma borracha daquelas verdes e umas canetas fixes, e uns agrafos com cores????) hummmmmm, que ansiedade! Apesar de todo este cansaço...não sei se vou conseguir dormir!
;)

contudo....QUERO A MINHA VIDA DE FUTURA DONDOCA DE VOLTA!!!!!estava a correr tão bem o meu cv...agora com isto, não sei se volto a recuperar...!

Ah! e parti uma unha, quando estava a tentar tirar a fitinha preta do meu furador novo xpto!
(espero que venha o reenbolso da manicure junto com o subsidio de almoço!!!)

quarta-feira, maio 02, 2007

Casa

O conforto de saber que, para aqui, já volto para casa. Para mim.

Damien Rice - Cannonball

There's still a little bit of your song in my ear...
There's still a little bit of your words i long to hear...
You step a little closer each day,
So close that i can't see what's going on...

Stones taught me to fly...
Love taught me to lie...
Life taught me to die...
So it's not hard to fall,
When you float like a cannon